MT - Obrigados à NF-e devem observar novas regras de validação a partir de janeiro
O serviço para testes e adequação das respectivas aplicações está disponibilizado em ambiente de homologação.
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) informa aos contribuintes  mato-grossenses do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação  de Serviços (ICMS) obrigados à emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)  em suas operações comerciais que a partir de 1º de janeiro de 2011 eles  devem observar as disposições constantes do Manual de Integração do  Contribuinte, Versão 4.0.1.
Os arquivos gerados e transmitidos pelos contribuintes para obtenção da  autorização de emissão da NF-e que não observarem as novas regras de  validação constantes da nova versão serão rejeitados, o que poderá  comprometer as atividades da empresa.
O serviço para testes e adequação das respectivas aplicações está  disponibilizado em ambiente de homologação. Para as empresas que já  procederam às devidas atualizações em suas aplicações, já está  disponibilizado, em ambiente de produção, o serviço para emissão da nova  versão.
As regras estabelecidas para a nova versão estão aprovadas e divulgadas  desde novembro de 2009 no endereço eletrônico: www.sefaz.mt.gov.br/nfe,  menu “Documentos”, “Manual de Integração”, “Manual de Integração do  Contribuinte – Versão 4.0.1- Padrões Técnicos de Comunicação, Versão  4.0.1-NT2009.006”.
