AL - Redução de ICMS beneficia fabricantes de refrigerantes
A partir de agora, valor de base de cálculo do ICMS Substituição para operações com refrigerantes fabricados no Estado terá uma redução de 8% sobre o valor de pauta fiscal
A partir de agora, valor de base de cálculo do ICMS  Substituição para operações com refrigerantes fabricados no Estado terá uma  redução de  8% sobre o valor de pauta fiscal
Novamente, o governo  de Alagoas incentiva a vinda de novas empresas para o Estado. Dessa vez, o foco  são os produtores de bebidas que, com o decreto publicado no Diário Oficial  desta quarta-feira (18), se beneficiarão com a diminuição nos valores utilizados  para base de cálculo do ICMS em operações de comercialização de refrigerantes. A  partir de agora, o segmento terá 8% de redução em sua pauta fiscal.
Segundo gerente de substituição tributária da Secretaria da Fazenda, João  Oliveira Cabral, os valores são reavaliados a cada seis meses, mas essa é a  primeira vez que os contribuintes poderão contar com o benefício fiscal. “Esse  benefício ainda não existia, mas nasceu de um esforço que a administração  estadual está fazendo para que mais empresas possam se instalar no Estado”,  afirma ele.
O Decreto que estabelece a mudança, assinado pelo  governador Teotonio Vilela Filho, altera o regulamento vigente desde 1991. “Com  o termo de acordo para a mudança de pauta no convênio firmado entre os  empresários e o governo, os refrigerantes produzidos aqui terão redução no valor  sobre o qual são calculados os impostos, ou seja, os impostos para quem fabricar  em Alagoas serão menores”, acrescenta João Cabral.
por Larissa  Bastos
